terça-feira, 18 de janeiro de 2011

simples mas saboroso

E vocês perguntam "Salmão grelhado com cogumelos, espinafres e molho de tomate, o que é que tem de especial?". E eu respondo, que nem sempre são as coisas mais complicadas e elaboradas que nos dão prazer e um gostinho especial. Muitas vezes são as coisas mais simples que nos sabem melhor, e que nos deixam com um sorriso nos lábios.
E, por incentivo da Guida, fotografei o meu jantar, um belíssimo lombo de salmão com cogumelos e espinafres cozidos, e o meu molho especial de tomate, o único que posso comer porque não é feito refogado antes.
E pensam vocês que deve ser uma seca não poder comer certas coisas, mas acreditem que não é assim tão seca nem assim tão difícil. Não deixam de ser coisas saborosas e pequenos prazeres que nos alimentam a alma e nos aquecem o coração, e que muitas das vezes nos confortam sem nos apercebermos.
Hoje não há muito mais para dizer, o trabalho tem sido um pouco menos, por estar a chegar ao fim do semestre, mas também quer dizer que agora vai ser trabalhar para a tese a fulltime até junho e sempre com o pensamento o mais positivo possível para que corra tudo como esperado. Espero também que, tanto os meus colegas, como todos os que estão na mesma situação que eu consigam alcançar os seus objectivos com muito suor, mas com poucas lágrimas e muitos sorrisos.

Hoje não deixo livro, porque ainda estou a ler o do José Rodrigues dos Santos, mas deixo um cover da Bad Romance da Lady Gaga feito por uma banda portuguesa, e que sinceramente, está muito muito bom. Não sei explicar, mas este cover chega mesmo ao coração de uma maneira muito forte.

Podem ver o vídeo aqui http://www.youtube.com/watch?v=zP5Y3LJPzVk

O resto de uma boa semana e bons cozinhados

Catarina





Como podem ver, o peixe grelhado e os legumes cozidos não têm ciência. A única coisa que e diferente é o molho de tomate, pelo menos a maneira como o faço.
O tomate é apenas cortado em pedaços e cozido com cebola e alho a gosto, e depois de estar bem cozido escorre-se a água e tritura-se com a varinha mágica até ficar sem grumos. Coloca-se um fio de azeite e sal a gosto e depois coloca-se por cima dos legumes e come-se.

7 comentários:

  1. Que pecado oh Catarinaaaaaaa!!! (Soul)

    ResponderEliminar
  2. ahahah é de propósito, mas não tem ciência, consegues fazer um pecado destes igualzinho de certeza!!:DD
    já há tanto tempo que não te vejo, está tudo bem contigo?
    *****

    ResponderEliminar
  3. Olá Catarina!
    Eu te vi lá na cozinha da Papinha Doce...vim ver a tua maravilhosa cozinha gostei muito de tudo.Mil beijos da Tia

    ResponderEliminar
  4. Olá Tia!
    Muito obrigada por visitar o meu blog e ter gostado:D
    beijinhos*****

    ResponderEliminar
  5. Comidinha deliciosa e sobretudo bem saudável...mesmo ao meu gosto!!
    O blog está lindo, já me tornei tua seguidora!
    Um beijinho

    ResponderEliminar