domingo, 6 de janeiro de 2013

experiências em Londres


Há um ano atrás estava eu a preparar as malas para me mudar para Londres e começar uma nova vida. Estava em pulgas, entusiasmada, feliz porque finalmente ia viver para a cidade dos meus sonhos, sem saber por quanto tempo, sempre na esperança que fosse por muito tempo. Ao fim de quase um ano ainda estou em Londres, a viver o meu sonho e a trabalhar por uma vida melhor do que a que tinha. Claro que todos os dias tenho saudades da minha família, dos meus amigos, e de tudo o que deixei em Portugal, mas a vontade de estar aqui é mais do que muita, e as novas tecnologias ajudam a encurtar a distância.
Ao fim de quase um ano, aqui estou eu de novo com mais uma receita, aquela receita que eu já tinha tentado e fracassado, mas que agora saiu bem e aprovada pelos que testaram. O tão esperado bolo de cenoura saiu finalmente bonito, saboroso e fotogénico.
A minha resolução para o ano novo é poder continuar a viver nesta cidade maravilhosa que eu tanto adoro, e poder continuar com as minhas experiências culinárias e especialmente partilhá-las com vocês.


Bolo de Cenoura
(retirado do site Joy of Baking)

ingredientes

bolo
100 gr de nozes pecãs ou nozes
340gr de cenoura ralada
260 gr de farinha
1 colher de chá de bicabornato de soda
1 1/2 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de chá de canela em pó
4 ovos
300 gramas de açúcar branco
240ml de óleo vegetal
2 colheres de sopa de extracto de baunilha
  
Pre-aquecer o forno a 180ºC. 
Colocar as nozes num tabuleiro de ir ao forno e deixá-las tostar durante 8 minutos aproximadamente.
Depois de arrefecerem cortá-las aos pedaços. Reservar.

 
Descascar e ralar as cenouras para uma taça. Reservar.
À parte misturar a farinha, o fermento, o bicabornato, o sal e a canela. 
Noutra taça, com a batedeira eléctrica bater os ovos durante um minuto. Adicionar gradualmente o açúcar e ir mexendo até que fique uma mistura consistente e com cor. Adicionar o óleo vegetal e depois a baunilha. Por fim, adicionar a mistura de farinha e bater até que fique incorporado. 
Com uma estula incorporar as nozes e a cenoura ralada. Dividir a massa pelas duas formas, previamente untadas com manteiga, e levar ao forno durante 25 a 30 minutos, ou até o palito sair limpo.


Frosting the Creme Queijo
57 gr de manteiga sem sal à temperatura ambiente
227gr de creme de queijo também à temperatura ambiente
230gr de açúcar em pó
1colher de sopa de extracto de baunilha

Numa taça, com a batedeira, misturar o creme queijo e a manteiga a uma velocidade baixa até que fique um creme liso. Adicionar gradualmente o açúcar em pó e bater a uma velocidade mais rápida até ficar completamente incorporado. Por fim acrescentar a baunilha e voltar a bater.

Colocar um dos bolos como base e espalhar metade do frosting. Colocar o outro bolo por cima e por fim espalhar o restante do fosting no topo, decorando com as nozes para terminar.


1 comentário:

  1. Já estou a seguir o teu blog princesa londrina! Vou ver se aprendo algumas coisas boas aqui ahah xD

    MISS YOU *
    http://walk-with-confidence.blogspot.pt/

    ResponderEliminar