segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

o natal está a chegar

A menos de uma semana da bela noite de natal, estou aqui sentada na sala a olhar para a minha prenda que está debaixo da árvore, mas por mais voltas que dê à cabeça não consigo perceber o que poderá ser. Só sei que é um embrulho enorme, mas os meus pais podem estar a enganar-me e bem e a prenda afinal ser uma coisinha pequenina. Mas não faz mal, porque uma prenda recebida na noite de Natal é sempre uma prenda, seja ela de que tamanho for. Talvez por causa de andar às voltas a tentar saber o que é, estou a sentir-me mais dentro do espírito natalício do que nos anos anteriores. Pareço uma menina ansiosa à espera que venha a noite de Natal para poder rasgar o papel e ver o que é que vou receber. Lembra-me a minha infância...nesta semana estava sempre em pulgas para poder estar com a família e ver o pai natal a chegar (que depois vim a descobrir que era sempre o meu tio zé manel:P)
Mas agora, enquanto não vem o Natal, há outras coisas em que pensar, e experiências para fazer, como é o caso destas broas castelares que tanto tinha vontade de as fazer:)
A minha mãe torceu o nariz quando as viu (e pronto!! estás sempre a cozinhar!! nã nã nã e nã nã nã), mas depois comeu, gostou, e já quer partilhar com os colegas do banco. Afinal sempre fiz bem em fazê-las:)

Hoje, (mais uma vez lembrou-me a minha infância), quando estava a cozinhar, ouvi e vi no VH1 a música do Eric Clapton, Layla, que eu sempre gostei muito e então em versão acústica ainda é bem melhor:)
Deixo aqui a letra para ouvirem, verem e lerem;)

What'll you do when you get lonely
And nobody's waiting by your side?
You've been running and hiding much too long.
You know it's just your foolish pride.

Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please.
Layla, darling won't you ease my worried mind.

I tried to give you consolation
When your old man had let you down.
Like a fool, I fell in love with you,
Turned my whole world upside down.

Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please.
Layla, darling won't you ease my worried mind.


Let's make the best of the situation
Before I finally go insane.
Please don't say we'll never find a way
And tell me all my love's in vain.

Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please.
Layla, darling won't you ease my worried mind.

Layla, you've got me on my knees.
Layla, I'm begging, darling please.
Layla, darling won't you ease my worried mind.


Um Bom Natal para todos:) *







Broas Castelares
(Receita retirada do site Teleculinária)
ingredientes

400gr de batata-doce

500gr de açúcar

80gr de amêndoa moída

100ml de mel

50gr de farinha

225gr de farinha de milho fina

2 gemas

2 claras de ovo

Casca de meia laranja

Casca de meio limão

Manteiga para untar

Farinha para polvilhar.



Coza as batatas-doces, descasque-as e desfaça-as em puré.
Pré-aquecer o forno a 210ºC
Junte a 300grr de puré metade do açúcar, leve ao lume a ferver durante alguns minutos e deixe arrefecer.
Junte os restantes ingredientes, excepto as 2 gemas, amasse muito bem e leve de novo ao lume sem deixar de mexer até levantar fervura; retire do lume e deixe arrefecer.
Tenda as broas em forma oval e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno, untado e enfarinhado.
Pincele as broas com as gemas de ovo e leve a cozer ao forno durante 10 a 15 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário