sexta-feira, 3 de junho de 2011

ainda estou viva!

Ainda estou viva!!

Desculpem a minha alargadíssima ausência, mas a tese está a roubar-me o que me resta de vida social e de tempo para cozinhar. Não me esqueci de vocês, e agradeço aqueles que ainda vão passando no meu blog e me deixam mensagens.
Confesso que estou a chegar à exaustão. Já lá vão 5 meses de trabalho constante e muito intenso e a um mês de (supostamente) ter de entregar o documento todo lindo e bem escrito, ainda tenho muito para fazer. Pelo menos é essa a sensação que tenho. Mas acho que irei ter sempre, um documento destes nunca tem fim.
De qualquer forma está bem encaminhado e espero incluir-lhe tudo o que tenho em mente para dar muito trabalho aos senhores júris ahah

No meu último post mencionei umas comichões e uns clicks manhosos que me andavam a atormentar a cabeça e o coração.
Realmente uma fatia de bolo ou de uma outra iguaria é melhor do que sentir estas confusões.
Mandei essas confusões pela janela e concentrei-me no que realmente interessa.
Estou sempre a bater na mesma tecla eu sei, mas a vida é tão curta que temos de valorizar realmente quem nos dá valor também e que gosta de nós.
Cada vez mais me apercebo disso, e vivo mais intensamente também.
Procuro apreciar os pequenos prazeres da vida, estar com as pessoas que preenchem o meu coração e ser feliz o máximo que puder.

Hoje deixo-vos um post pequenino porque infelizmente tenho de mergulhar mais umas horas na tese.
Fiz um pequeno cozinhado vegetariano hoje e decidi partilhar com vocês.

Infelizmente não vejo nenhum filme há muito muito tempo, por isso não recomendo nada.
Mas recomendo o novo álbum da Anouk, "To ger her together" para quem gosta, e também o da Lady Gaga, "Born this way". A senhora está cada vez mais irreverente e reinventa-se a cada minuto que passa.
Confesso que gosto disso, alguém que não se deixa levar pelos clichés da sociedade, que procura ser original e única. Não é preciso serem espampanantes nem exibicionistas. Simplesmente não podem ser mais uma pessoa no mundo, mas sim uma pessoa única e especial pelo que é, alguém que luta pelas suas convicções e não se deixa arrastar por esta sociedade que, por muito evoluída teconologicamente e noutras áreas que esteja, ainda tem uma mente um pouco formatada a certas filosofias.

Para uma momento de leitura divertido, recomendo o novo livro de Dorothy Koomson, "Amor e chocolate". Para além de referir o chocolate e descrevê-lo de forma tão deliciosa que nos obriga a ir comer uma tablete de chocolate, é um romance divertidíssimo e que vão gostar.



Mini quiche vegetariana
ingredientes
1/2 copo de soja granulada (medida de um copo de água médio)
1/2 copo de alho francês misturado com cebola
1/2 copo de bróculos
1/2 copo de couve flor
1 ovo
sal a gosto
azeite

Cozer os bróculos, a couve flor e a soja em água temperada com sal. Depois escorrem-se e deitam-se numa taça. De seguida coloca-se o ovo, um pouco de azeite, o alho francês e a cebola. Mistura-se tudo muito bem e coloca-se num ramequim.
Leva-se ao forno até a quiche ficar bem cozida.
Serve-se acompanhada com uma belíssima salada de alface, tomate, ou qualquer outro legume que gostem mais.


Espero que o meu próximo post seja menos demorado, mas por enquanto não o posso prometer.
Assim que puder volto com mais uma das minhas experiências.
Mais uma vez, obrigada pelos meus seguidores aqui no blog e pelos do facebook:)

Um beijinho para todos*

5 comentários:

  1. Adoro Quiches :) So mudava a couve flor por algo mais do meu agrado, mas está exeelente :)

    ResponderEliminar
  2. Também adoro!! são fáceis e rápidas de se fazerem.
    Se gostares mais, também fica muito bem com cogumelos e espinafres :)

    ResponderEliminar
  3. Catarina,
    Essa quiche esta com um aspecto delicioso... As vezes temos de parar um pouco, ou damos cabo de nos. Eu também estou nessa face, venho estourada do emprego e com um montão de coisas para fazer cá em casa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. A tua ausência está totalmente desculpada com esta maravilhosa mini-quiche! Irresistível! Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Obrigadissima pela tua visitinha no meu cantinho e pelas tua amaveis palavras :)
    Esta receitinha de facto conquistou o meu palato :)

    ResponderEliminar