sábado, 25 de junho de 2011

um bolo de chocolate e uma tarde com muito calor

Acho que estão lá fora uns 38 graus. Confesso que ainda não fui à praia, mas com um calor como o que está hoje acho que ia ficar um franguinho assado em vez de bronzeada:P
Preferi ficar em casa ao fresquinho a descansar, porque esta noite vai ser uma verdadeira noite de sábado, e vou sair para me divertir. Um jantarinho de aniversário da minha amiga Di, e depois uma saidazinha para qualquer lado, ouvir uma músiquinha, dançar e conversar.
E como um verdadeiro jantar de aniversário pede, vai ter como sobremesa um bolinho, e este vai ser da minha autoria.
Confesso que já roguei umas pragas ao ar, porque não tenho aqui tudo o que preciso para fazer uns bolos bonitos, mas pronto, desenrasquei-me como podia e vou fazer figas para que todos gostem.

Apesar de ainda estar a acabar a tese, ando em fase de entrega de currículos em tudo o quanto é loja. Infelizmente, estou a terminar o mestrado em design de comunicação, e o que me espera é trabalhar numa loja de roupa ou noutro estabelecimento qualquer do género.
Nesta altura uma pessoa sente-se triste e desiludida, porque trabalha e esforça-se para se sair bem na universidade e o resultado final é não ter um emprego adequado às suas qualificações.
Não estou a menosprezar as lojas de roupa nem nada que se pareça! É um trabalho como qualquer outro e merece todo o reconhecimento, mas não era isto que eu esperava depois de acabar o meu curso. Mas acredito que seja um ponto de partida para coisas muito melhores que o futuro tem reservado para mim. E eu também vou fazer por isso, e incentivo a todos os que estão na mesma situação do que eu, a fazerem o mesmo!

Hoje deixo-vos com um livro que acabei de ler à pouco tempo, Amor e Chocolate de Dorothy Koomson. É belíssimo!! A maneira como a escritora compara as pessoas aos vários tipos de chocolate, assim como todo o enredo da história é delicioso do princípio ao fim! Aconselho a todos os que gostam de ler e queiram passar um bom momento.




Bolo de chocolate com maltesers

Receita de bolo de chocolate (aqui)
uma embalagem de maltesers

Fiz o bolo num tabuleiro largo, e depois cortei-o ao meio.
Recheei uma das metades com o glacê, esmigalhei alguns maltesers e coloquei por cima do recheio.
Depois coloquei a outra metade do bolo por cima e cobri completamente com o resto do glacê e decorei com os maltesers partidos ao meio.

7 comentários:

  1. Acho que todos passam pelo que você passa. Eu fiz licenciatura em história ao pegar a sala de aula me senti super desvalorizada, não sei se volto, se faço outra faculdade ou se me esforço para passar em concursos. Mais acredito que tanto eu como você independente do que escolhermos nos sairemos bem. Mais agora vou ver essa receita maravilhosa que você postou.
    bjos

    ResponderEliminar
  2. Mais eu desisti não apenas por me sentir desvalorizada, vi que não era isso que queria e dar aula não tem nada a ver comigo. Agora o duro é insistir naquilo que não vai me trazer felicidade.

    ResponderEliminar
  3. Desculpa, acho que havia me irritado. kk
    Liguei o computador só pra pedir desculpas. é que a palavra desistir me deixa transtornada, ai eu interpretei como se você tivesse me criticado. Desculpa de novo
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Sabores com contraste26 de junho de 2011 às 13:48

    Basta ter maltesers que fico logo fã! :)
    beijinhos

    Martina

    ResponderEliminar
  5. Chocolate e maltesers! Esse bolo já é um vencedor, não há como resistir.
    Quanto ao resto espero que tudo corra bem.
    Há que viver um dia de cada vez mas sempre com animo, quando menos se espera tudo muda para melhor.

    Bjs:)

    ResponderEliminar
  6. O crocante dos maltesers deve ter ficado maravilhoso juntamente com a textura fofa do bolo. Muito bom!

    ResponderEliminar
  7. Hummm que bolo tão tentador e de certeza delicioso...

    Beijinhos e parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar