sábado, 3 de março de 2012

Londres é já aqui ao lado


Apesar de me ter "livrado" da tese, e neste momento, também do meu trabalho, o tempo para vir postar tem sido muito reduzido, assim como para comentar os blogues que sigo.
Isto porque mais uma etapa da minha vida vai começar, vou deixar Portugal para (espero eu) começar uma nova vida noutro país, estagiando na minha área, e tendo um pouco mais de sorte nesse campo do que tive aqui.
Dentro de 22 dias estou num avião a caminho de Londres, a minha segunda cidade. E digo isto porque, da primeira vez que lá fui, senti-me como se estivesse em casa, como se, mesmo não conhecendo nada, me sentia segura, feliz e tranquila, como se já vivesse nela há anos.
O meu grande grande sonho finalmente vai-se realizar e não caibo em mim de tanta felicidade.
Vou morrer de saudades de todos, e já sei que o primeiro mês vai ser o mais doloroso, mas vou levar todos comigo, na memória e no coração, para a distância ser mais curta.


E sejamos sinceros, Londres é já aqui ao lado :)

Espero que, mesmo estando la, consiga ter um forno e utensílios para poder fazer as minhas experiências e depois colocá-las aqui.
Agradeço de qualquer forma, a todos os que têm visitado o meu cantinho e têm deixado os seus comentários, é sempre importante e especial ser acarinhada pelo que divulgo aqui no meu espacinho.


A minha receita de hoje é de blondies, uma versão dos brownies mais clarinha. Como não tinha chocolate de culinária em casa, tive de ir buscar o chocolate de leite à dispensa, uma missão urgente pois a casa ia estar cheia de estudantes universitários que gostam de um bom docinho de chocolate. A receita usada foi a dos brownies de chocolate e abóbora, porém sem a abóbora e com chocolate de leite e pepitas do mesmo.
Acho que o resultado foi positivo e aprovado, apesar de ter percebido mais tarde que as cookies são sem dúvida a receita preferida.


Um beijinho especial para todos e até já*

2 comentários:

  1. E vai ser mesmo isso que vai acontecer. Uma nova vida...um novo começo.

    Eu espero que corra tudo bem por lá, já sabia do teu "amor" pela cidade, e do teu sonho em ir lá e por lá ficar, por isso acho que tens tudo para lá ser feliz, e é isso que espero que aconteça, e que lá consigas obter tudo o que procuras, e consigas também finalmente o começar da tua carreira.

    E claro, Londres é mesmo aqui ao lado, não é o fim do mundo :) Também espero que continues este cantinho, e continues com as tuas belas e diferentes receitas.
    Foi através deste blog que começamos a falar, e foi através deste blog que te levei ao único café em Lisboa que não serve chá.

    Acredita em ti, e nas tuas capacidades. Foi com isso que foste atrás do teu sonho, e admiro-te por isso, e mesmo que as coisas se tornem difíceis...tens lá sempre brownies como estes que te vão ajudar a ultrapassa-los e a encarar cada dia, como uma dádiva que não deve ser desperdiçada.

    Espero que tudo corra bem, e acima de tudo, sejas feliz.

    Um grande beijo
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. Conheci hoje o blog, e gostei imenso. E agora estas de saida :o Mas espero que continues por aqui, pelo blogue... para poder seguir os teus cozinhados. Ok? E achei piada, eu propria estudei artes.. nao cheguei a tirar a faculdade, mas comecei na area :) E realmente em Portugal é dificil.
    Beijinho.

    ResponderEliminar