quarta-feira, 1 de setembro de 2010

cookies com pepitas de chocolate


Mais uma receita inglesa, que eu comi o mais que pude quando fui a Londres. Cookies com pepitas de chocolate.
Posso dizer, que foi desde a minha viagem a Londres, e todo o contacto que eu tive com a pastelaria, e sejamos sinceros, com tudo no geral, que me fez querer saber fazer as cookies, os muffins e todos os bolos que eles costumam fazer por tradição. Mas sem dúvida que as cookies e os muffins foram os que mais me encheram as medidas, pela sua simplicidade de confecção e de apresentação, mas depois têm um sabor inexplicável. Sinto-me feliz de olhar para a sua beleza, e mais feliz ainda quando dou uma dentada e saboreio todos os frutos ou as pepitas de chocolate e o bolo em si. A única infelicidade que surge, é quando estou a chegar ao fim, porque sabem sempre sempre a pouco...

Deixo-vos com a receita de cookies com pepitas de chocolate que, depois de tanta procura, consegui encontrar, e foi a catapulta para o meu gosto por cozinhar e ainda mais pelas cookies.

A minha amiga Irina, quando provou as minhas cookies disse que ainda eram melhores que as chipmix. Fiquei inchadíssima de tanto orgulho e alegria!:D
Só lhe posso agradecer e continuar a fazer mais cookies:D


Catarina

Cookies com pepitas de chocolate
(receita retirada do blog flagrante delícia e que eu agradeço mesmo muito)

ingredientes:
300 g chocolate negro de culinária partido em pedaços grandes
150 g açúcar mascavado claro
2 ovos
450 g farinha trigo
200 g manteiga derretida fria
16 g levedura química (fermento em pó para bolos)
Uma pitada de sal
Um pouco de açúcar baunilhado (ou 1 colher de café de essência de baunilha)

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Preparar um tabuleiro de forno com papel de forno ou vegetal.
Bater os ovos (apenas o suficiente para que fiquem homogéneos) e misturar com o açúcar.
Juntar a manteiga derretida e misturar bem.
Acrescentar a farinha peneirada com o fermento, o sal e o açúcar baunilhado (ou a essência).
Adicionar os pedacinhos de chocolate.
(A massa deve ser amassada apenas até ligar todos os ingredientes.)
Formar bolas com a massa e dispor no tabuleiro, ligeiramente espaçadas entre si.
Levar ao forno até que as cookies fiquem cozidas (uns 15 minutos).

Sem comentários:

Enviar um comentário