quinta-feira, 28 de outubro de 2010

semana dos bolos

Esta semana é oficialmente a semana da carência de açúcar!! Mais um bolo feito em tão pouco espaço de tempo, mas é bom passatempo para quando se vê só trabalho e mais trabalho por fazer à frente.
Este fim de semana vou matar saudades de casa, já estava a precisar.
Ontem comecei a ler um livro novo, que, apesar de ainda só ter lido uma meia dúzia de capítulos, aconselho porque já li os livros anteriores escritos pelo autor. Este chama-se O Desertor do escritor Daniel Silva. Vale a pena ler os livros dele porque são verdadeiros thrillers carregados de emoções até à última linha.

Espero que tenham um bom resto de semana e um bom fim de semana

Catarina




Bolo de chocolate
(receita retirada do blog O mundo das receitas)
Só tenho pena de não ter ficado igual ao original, mas este forno aqui de casa é a gás e não se consegue ter tanta percepção das temperaturas como num forno mais recente.

ingredientes
200gr de chocolate em pó
200gr de manteiga
400gr de açúcar
4 ovos
150gr de farinha


Pré-aquecer o forno a 150ºC.
Mistura-se bem o chocolate em pó com a manteiga derretida.
À parte batem-se os ovos com o açúcar até se obter um creme fofo e verte-se para a mistura do chocolate. Envolve-se muito bem e depois junta-se a farinha e volta-se a bater muito bem até ficar tudo incorporado.
Unta-se uma forma de bolo com margarina e polvilha-se com farinha e verte-se o preparado lá para dentro. Leva-se ao forno mas deixa-se cozer apenas até à parte de fora estar tostadinha e o interior um pouco húmido.

Sem comentários:

Enviar um comentário