terça-feira, 26 de outubro de 2010

brincadeiras com bolos



Estas última semanas têm sido de acabar com uma pessoa. Trabalhos, aulas de manhã, aulas de tarde, aulas de noite, tese...enfim...semanas de arrancar os cabelos e mandar uns berros de vez em quando, mas lá se vão passando.
E hoje para descomprimir, fiz uns muffins com a massa do bolo mármore, porque a Guida estava mesmo a pedi-los ahahah e com a massa que soubrou fiz um soufflé que já esta na minha barriga e na dela!! Foi um bom momento, com muito chocolate no ar, e a Guida sempre a rapar as "bordas" das taças que tinham a massa. Fazem falta momentos assim quando estamos longe de casa e temos trabalho até aos cabelos.
Este fim de semana já vou a casa matar saudades. A família e os amigos são a melhor cura para os nossos males.

A receita dos muffins e do soufflé é basicamente a mesma do bolo mármore que já tinha deixado aqui. Depois é só ser criativo e por em forminhas pequenas e forradas com papel para os muffins, e numa forma própria de soufflé e esperar que cresçam e fiquem cozidos ao vosso gosto.
Espero que gostem como eu e a Guida:D

Hoje deixo não deixo música específica, apenas para ouvirem uns covers da Janis Joplin, cantados pela Pink. Aconselho muito.
Vou voltar para o trabalho com mais energia depois deste soufflé.


Sem comentários:

Enviar um comentário